Um Coworking falando que os espaços de Coworking trazem mais sucesso para as pessoas, seria narcisismo, não é mesmo? Porém, um grupo de gerentes e fundadores do Coworking Space realizaram pesquisas com diversos profissionais que frequentam esses espaços compartilhados e puderam encontrar diversos sinais que mostram esse sucesso. 

A percepção de valor pelo seu trabalho

Uma das coisas que ficou clara após a pesquisa foi que as pessoas nessas áreas de trabalho consideram seu trabalho significativo. Essas pessoas encontram significado no que fazem porque são apaixonadas por isso. Grande parte dessas pessoas são freelancers e profissionais independentes, o que faz com que tenham muito mais amor pelo trabalho que exercem. Isso permite que eles tenham uma identidade de trabalho mais forte, já que não precisam se encaixar para serem pertencentes do ambiente de uma única empresa. Esses freelancers tem a chance de dizer ao grupo o que eles fazem, e você pode ver imediatamente um alto senso de confiança, valor próprio e consideração por seus empregos.

Um alto senso de valor social

Os espaços de coworking criam uma cultura de liberdade para a comunidade. As pessoas que fazem parte dele, podem ajudar um ao outro porque ninguém está competindo com outro trabalhador. Essa cultura de ajudar um ao outro se torna a norma. Os trabalhadores que se reúnem nesses espaços têm habilidades únicas e são capazes de compartilhar essas habilidades entre si. Há quem prefira trocar informações durante o café, enquanto outros podem interagir enquanto trabalham. E é claro que existem aqueles que preferem trabalhar sozinhos, mas foi interessante notar que, mesmo para esses, o senso de comunidade era importante para promover um forte senso de identidade. 

Mais controle do trabalho

O senso de controle do trabalho é essencial para encontrar o sucesso. Quem escolhe trabalhar no coworking tem acesso a hora que desejar, podem escolher trabalhar apenas de manhã, apenas a tarde, ou até mesmo podem preferir ficar em casa sem nenhum problema, já que é você é você quem escolhe seus horários. O coworking também permite tempo de relaxamento. Existem espaços onde as pessoas podem relaxar, as pessoas ainda têm a opção de se sentar em um espaço silencioso ou compartilhar uma mesa.

Os estudos realizados revelaram que essas pessoas valorizam a autonomia. Algo que ficou bastante claro é que muita independência pode prejudicar sua produtividade e é por isso que um espaço de coworking é essencial para manter o equilíbrio. Estar perto de pessoas focadas em seus projetos ajudou até motiva esses trabalhadores a trabalhar mais e cumprir seus prazos. A conclusão aqui foi que os trabalhadores precisam de estrutura e liberdade para produzirem de maneira ideal.

O veredito final

A combinação de um espaço de trabalho e um ambiente bem estruturado é fundamental para a produtividade de qualquer pessoa. Por isso que os profissionais liberais e as pessoas que trabalham para alguma empresa remotamente demonstram mais satisfação no trabalho. Isso comparado com as configurações tradicionais de escritório. A pesquisa também mostra que existe uma forte correlação entre produtividade e autonomia. As empresas tradicionais devem, portanto, buscar um equilíbrio entre estrutura e independência. Embora os funcionários desejem ser livres, eles também precisam de estrutura para mantê-los focados, o Coworking. As empresas tradicionais precisam buscar formas de garantir que eles permitam que os trabalhadores façam o melhor possível. O Estação 500 Coworking oferece o melhor desses dois mundos.

O resultado será uma força de trabalho mais dedicada e motivada. O espaço de coworking também é um excelente lugar para criatividade e inovação. No geral, o coworking é um ambiente em que todos saem ganhando, tanto para os funcionários quanto para os empresários. Sua empresa pode colher os mesmos benefícios. Obtenha um espaço de coworking em Toledo e faça progressos na satisfação dos seus funcionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *